Copa Brasil de Futebol de 5- 2011 - série B.
A competição será realizada na ASG - Associação dos Surdos de Goiânia entre os dias 11 a 16 de outubro.
os fás do futsal interessados, poderão assistir os jogos no End. Rua 801 Q, 926 - Vila Oswaldo Rosa
Goiânia - GO, 74633-200. mais informações no ctt: 62 3202-2845
para quem não conhece o Futebol de Cinco
O futebol de cinco é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas normalmente são em uma quadra de futsal adaptada, mas desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas também tem sido praticadas em campos de grama sintética.
O goleiro tem visão total e não pode ter participado de competições oficiais da Fifa nos últimos cinco anos. Junto às linhas laterais, são colocadas bandas que impedem que a bola saia do campo. Cada time é formado por cinco jogadores – um goleiro e quatro na linha. Diferente dos estádios com a torcida gritando, as partidas de futebol de cinco são silenciosas, em locais sem eco.
A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. A torcida só pode se manifestar na hora do gol. Os jogadores usam uma venda nos olhos e se tocá-la é falta. Com cinco infrações, o atleta é expulso de campo e pode ser substituído por outro jogador. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores, dizendo onde devem se posicionar em campo e para onde devem chutar. O jogo tem dois tempos de 25 minutos e intervalo de 10 minutos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Deportos de Deficientes Visuais (CBDV).
texto tirado site: http://www.cpb.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário